Os lojistas de varejo online que querem aumentar o lucro em novembro, precisam colocar em prática algumas dicas para potencializar as vendas na Black Friday. Essa é uma data muito esperada pelos consumidores brasileiros.
Mesmo tendo nascido lá nos Estados Unidos, ela já se tornou parte do calendário varejista. Contudo, entenda como se preparar para que essa ação não acabe gerando resultados negativos.
1. Preparar estoque
A Black Friday é sinônimo de mais vendas. Se você realmente quer arrasar na data desse ano, prepare o seu estoque.
Tenha certeza que o seu e-commerce possui mercadorias suficientes para atender o aumento considerável de demanda. Além disso, verifique com os fornecedores se eles conseguem mais produtos rapidamente, em caso de necessidade.
2. Organizar equipe de Atendimento
Mais uma das dicas para potencializar as vendas na Black Friday é organizar a equipe de atendimento. Nessa data a quantidade de clientes com dúvidas irá aumentar drasticamente. Você receberá questionamentos de todos os tipos, desde pedidos de desconto até verificação de tamanho de produto.
E para que todos sejam atendimentos feitos de maneira eficiente, você precisa ter atendentes bem treinados. Por isso, antes da data prepare a equipe, tanto para divulgar as promoções, como para dar todo o suporte necessário para os consumidores, até mesmo em reclamações!
3. Deixar ajustado as parcerias Logísticas
Outro cuidado fundamental para essa data é ajustar as parcerias de logística. A demanda de entregas nesse período é muito maior.
Logo, você precisa contar com alternativas de frete para que o seu cliente não saia prejudicado. Se você depender apenas dos Correios, provavelmente vai ter dores de cabeça.
Então pesquise por outras transportadoras e já estabeleça parcerias para garantir que o cliente vai receber tudo dentro do prazo!
4. Verificar junto a plataforma o aumento das visitas
Para não haver surpresas desagradáveis, como exemplo a loja ficando fora do ar. Mais a maior das dicas é ter certeza que a plataforma onde sua loja virtual está hospedada consegue suportar o aumento de visitas.
Uma das piores coisas que pode acontecer nessa data comercial é o cliente acessar o e-commerce e ele estar fora do ar. Além de não vender, você ainda irá prejudicar a imagem do seu negócio.
5. Precificação correta sem malandragem
Outra das dicas para potencializar as vendas na Black Friday é fazer a precificação adequada dos produtos. Muitas lojas tentam enganar os clientes com o famoso “metade do dobro”.
Acontece que atualmente existem vários mecanismos para verificar se uma loja está realmente oferendo ofertas. Inclusive, se a empresa estiver tentando enganar os consumidores, pode ter uma ação do Procon movida contra ela.
Por isso, sente, avalie a situação financeira do seu negócio com cuidado, e crie preços realmente atrativos para a data.
Agora que você já sabe as principais dicas para potencializar as vendas na Black Friday entre já em contato com a Snow Digital. Somos especializados em consultoria de e-commerce e podemos te dar todo o suporte para a sua empresa.