Ferramentas Digitais Notícias Softwares Tecnologia

Sequestro de dados e resgate em Bitcoins – a nova ameaça às empresas.

A tecnologia está sendo usada para facilitar o roubo de informações e a forma mais segura de se proteger é o Backup em Nuvem com dados Criptografados.

O sequestro de informações de empresas de qualquer tamanho e segmento vem crescendo e se modernizando. Um estudo feito pela consultoria Alvarez & Marsal (A&M) indica que cerca de 60% das organizações brasileiras, não estão protegidas e nem possuem cópias de segurança de suas informações, caso aconteça um ataque digital.

Esses dados mostram a vulnerabilidade que as empresas nacionais estão sujeitas a ataques de vírus, como os Cryptowares ou Ransomwares.

Esses vírus sequestram e criptografam os dados das organizações e pedem resgates altíssimos, em Bitcoins (uma moeda digital codificada, impossível de ser rastreada, impossibilitando encontrar os criminosos) e ainda não asseguram a devolução das informações, ou seja, mesmo pagando o resgate, não é seguro que os dados serão devolvidos.

Existem atualmente formas de fazer o Backup das informações. Pode-se utilizar tanto cópias em aparelhos externos como HD, pendrive, e servidores como também Backup em Nuvem.

Qual a diferença dos Backups em Nuvem e os Backups em Nuvem Criptografados?

Os Backups em Nuvem são a maneira mais barata que pessoas e empresas utilizam para armazenarem suas informações como exemplo: Google Drive, Dropbox e Onedrive.

Esses backups de armazenamento online e de serviços de sincronismo de dados em nuvem são na verdade, cópias sincronizadas e feitas de forma automática, ou seja, armazenam os dados substituindo os antigos pelos mais recentes, possuindo espaço limitado de armazenamento.

Mas o problema consequente com esses serviços é que o vírus, uma vez instalado nos computadores das empresas, ou servidores, também é sincronizado para os Backups em Nuvem e para os outros tipos de Backup: Backup Cruzado, HD externo e Pen Drive, impossibilitando a recuperação dos dados.

Por isso, a maneira mais segura de manter e preservar as informações de sua empresa é o Backup em Nuvem Criptografado, onde os dados são protegidos 100%, pois ao se criptografar ou codificar as informações, o vírus não conseguem acessar esse código.

Outra vantagem deste Backup Criptografado é no caso de invasão e assalto na empresa. Mesmo que os bandidos levem os equipamentos ou algum tipo de acidente como incêndio e enchentes, as informações estarão protegidas.

A empresa francana Performance Informática disponibiliza no mercado o Software Cloud Backup Performance que  garante a proteção das informações de qualquer empresa e escritório.

Como se fosse uma seguradora de dados, o Cloud Backup Performance armazena as informações criptografadas em um HD externo e em Nuvem, e ainda presta serviço de monitoramento 24 horas especializado que confere se realmente o backup foi realizado, e se não foi, o proprietário é avisado e executa-se o procedimento.

Com toda essa segurança, se a empresa tiver uma invasão, pane no servidor ou perca as informações de forma inesperada, basta apenas solicitar e reinstalar os dados nas máquinas de forma 100% segura.

“Depois que adquirimos a ferramenta Cloud Backup Performance, tivemos uma grande melhoria em nosso serviços, pois ela nos trás: tranquilidade, agilidade, segurança e confiabilidade, através dela começamos a ter backup de mais recursos que antes não era possível, sem contar com o suporte que temos que é de uma grande qualidade” – comenta André C. Nascimento, assistente de hardware e software da empresa Freeway. http://www.freewayshoes.com.br/

Outro segmento que o Cloud Backup atende é o da advocacia: – “O arquivo dos documentos confiados pelos clientes e das petições e teses desenvolvidas no escritório constituem um dos maiores ativos da advocacia moderna, e a ferramenta Cloud Backup, fornecida pela Performance Informática, possibilitou uma gestão mais ágil e segura desses ativos, gerando um ambiente mais confiável e dinâmico para os nossos negócios.”, comenta Dr. Marcus Vinícius Costa Pinto, sócio do escritório Costa e Silveira Advogados Associados:  http://costaesilveira.com.br/ .

No vídeo abaixo, é demonstrado melhor esse serviço da Cloud Backup Performance, confira:

Cloud Backup Performance- Vídeo

Enfim, depois de tantas vantagens podemos concluir que o Backup em Nuvem Criptografado é diferente e mais seguro do que armazenamento em Online e de Serviços de sincronismo de dados em nuvem, principalmente com relação a sequestros de informações e deve ser uma estratégia de segurança digital de qualquer empresa que tem em seus dados, seu maior patrimônio.

Quer saber mais sobre esse assunto? Acesse a página:  https://backup.performanceinformatica.com.br/

Related posts

Como a Inteligência Artificial pode auxiliar no controle (gestão) de produção de software

Tecnologia para prestação de contas no Terceiro Setor

Autoatendimento: a tecnologia que já é realidade nos EUA está acessível para seu negócio, aqui no Brasil.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Saiba Mais