Business Computação E-commerce Empresários Estratégias Ferramentas Digitais Marketing Digital Notícias Publicidade Soluções Tecnologia

A tecnologia no combate aos efeitos do Covid-19 (Corona Vírus)

A pandemia terá com toda certeza grandes impactos em nossa sociedade, mesmo que ainda desconhecida a dimensão do mesmo. Diante de um cenário desconhecido e nunca vivido por nós e pela nossa geração, que muitas vezes causa medo e desespero, por ser algo novo e ainda muito vago em relação a transmissão, tratamento, efeitos e sequelas que pode causar, mas que ponto a tecnologia pode auxiliar no combate do Covid-19?

Um dos maiores problemas e medos enfrentados por nós brasileiros no momento, são a falta de respiradores, devido ao fato de que se houver super lotação nos hospitais não teríamos respiradores para todos, e é nesse momento que entra a tecnologia, pois com ela podem haver a produção de novos respiradores e por um preço acessível.

Empresa de Franca-SP do Polo, apoia desenvolvimento de respirador de baixo custo.

Acompanhando ideias de grandes locais como USP e UNICAMP, o Profº Tanaka, associado da Acif, desafiou seus alunos a criarem o respirador mecânico baseado em Ambu, que tem como objetivo reproduzir a curva respiratória de acordo com a necessidade do paciente com COVID-19 e conta o apoio da sua empresa, integrante do Polo Francano de TI.
Este respirador mecânico é feito de uma forma simples, onde o único elemento eletrônico é o motor elétrico, além de que o diferencial do respirador francano é as diversas opções de ajustes, conforme as necessidades dos pacientes. Outro diferencial é o custo que é menos de R$200,00 Reais, super acessível.

Assista ao vídeo e entenda mais:

Related posts

Inteligência Artificial – um caminho sem volta

Michelle Cosenza

Sequestro de dados e resgate em Bitcoins – a nova ameaça às empresas.

Michelle Cosenza

5 dicas para potencializar as vendas na Black Friday

Michelle Cosenza

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Saiba Mais