Backup nas nuvens: Sua empresa já pensou nessa solução?

 em Sem categoria

Perder dados, seja por qualquer motivo, pode comprometer bastante a produção e os resultados de uma empresa. Por conta disso, cada vez mais empreendedores têm optado por armazenar seus dados com segurança fazendo um backup na nuvem.

Com essa forma, além de conseguir salvar os dados das empresas, com segurança, os empreendedores conseguem ter mais agilidade ao acessar as informações.

Assim, é possível otimizar o processo de gestão, bem como agilizar a tomada de decisão por parte dos gestores.

Agora, se não está 100% convencido de que fazer o backup na nuvem seja a melhor opção para armazenar os arquivos e documentos importantes da sua empresa, continue lendo esse post.

E confira algumas das vantagens de realizar esse processo na sua empresa.

Quais as vantagens de fazer backup na nuvem?

O backup na nuvem é um processo que se popularizou bastante nos últimos anos. Não só porque este serviço de armazenamento se tornou mais acessível. Mas também pelo fato de que ele é capaz de gerar uma série de vantagens para o empreendedor, tais como:

·      Proteção contra ransomware

O ransomware é um tipo de malware muito comum dentro do ambiente corporativo. Basicamente, os dados da vítima são “sequestrados” e o cybercriminoso cobra um valor para devolvê-los.

Esse tipo de vírus consegue codificar todas as informações do PC em segundo plano. E depois que tudo está codificado, envia um alerta para o usuário informando que só devolverá o acesso mediante o pagamento de um valor X.

Esse tipo de problema pode ser extremamente prejudicial para uma empresa.

Ao investir em um backup em nuvem, você consegue proteção contra esse tipo de ataque, uma vez que o prestador de serviços terá toda a infraestrutura de proteção necessária.

·      Redução de custos

Dependendo da quantidade de informações gerada por uma empresa, manter uma base de servidores locais pode ser muito caro. Ao contratar um serviço de backup em nuvens, o empreendedor acaba tendo uma redução drástica de custos.

Isso porque ele não terá que se preocupar com a compra e manutenção de servidores. Ele apenas paga pelo serviço utilizado e o restante das despesas fica a cargo da prestadora de serviços.

·      Acesso de qualquer lugar

Outro grande diferencial do backup na nuvem é que os dados podem ser acessados de qualquer lugar com internet. Isso acaba dando mais agilidade para os empreendedores, uma vez que eles conseguem gerenciar o negócio de qualquer parte do mundo.

Além disso, caso alguma coisa aconteça ao escritório ou sede, é possível que os colaboradores acessem os dados de outra localidade ou de suas próprias casas. Ou seja, o expediente pode continuar normalmente.

Como funciona o backup em nuvens?

O backup em nuvem funciona de maneira simples. Ao invés dos dados ficarem salvos em servidores locais, na empresa, eles ficam em datacenters conectados diretamente na internet.

Esses centros de dados são equipados com uma infraestrutura de ponta para garantir a segurança das informações. Desde geradores para evitar a queda de energia, até para-raios.

Além disso, a infraestrutura digital também é avançada. Isso garante que o empreendedor consiga acessar todos os dados que precisa pela internet, com total segurança.

O backup nas nuvens pode ser de grande ajuda para empresas que desejam ter mais segurança e agilidade no armazenamento de dados.

Através dele, além de garantir que as informações fiquem salvas caso algum incidente ocorra, o empreendedor também otimiza o dia a dia administrativo do seu negócio.

E você, já possui um sistema próprio para fazer o backup na nuvem? Veja neste link como a Performance Informática pode ajudar a manter os dados da sua empresa em segurança.

Recent Posts

Start typing and press Enter to search