Image default
Empresários Ferramentas Digitais Tecnologia

Betta aposta em inovação com plataforma BovExo para pecuaristas

Baseada em algoritmos de Inteligência Artificial e outras tecnologias, aumenta o lucro em até 6 vezes e dá apoio ao gestor na tomada de decisões.

Atenta às novas demandas do mercado, a Betta Tecnologia investe no desenvolvimento da plataforma BovExo, um sistema que apoia o pecuarista na tomada de decisão por meio da integração de tecnologias inovadoras como Internet das Coisas (IOT) e outras que, em muitos casos, já estão em uso na fazenda. Por meio de algoritmos de Inteligência Artificial, a plataforma apoiará o pecuarista para a redução dos custos.

“Com a BovExo o gestor da fazenda planeja tudo que se refere à engorda do gado por meio da leitura e integração adequada de dados estratégicos que já estão no sistema da fazenda, mas não são utilizados corretamente”, explica Wesley Bonini, Product Owner da plataforma na Betta Tecnologia.

A Betta (integradora que atua há 29 anos no mercado de TI) entra neste projeto como investidora tecnológica e também no desenvolvimento e suporte técnico na fase inicial. O segundo aporte na BovExo foi realizado pela PRX Empreendimentos e Participações, que, por meio de sua controladora (a Premix, empresa nacional especializada em suplementação de animal) trás sua expertise zootécnica para a estruturação das funcionalidades.

Segundo Bonini, existe muita demanda neste segmento por soluções como a BovExo para a integração de informações estratégicas com dados atualizados diariamente. Por exemplo: cada vez que o gado passa pela balança (conectado à plataforma por meio de dispositivos IOT) o sistema envia a informação sobre o peso do gado, da mesma forma quando o gado vai beber água, por meio de uma coleira que envia dados, é possível saber quantas vezes o gado abaixa a cabeça para comer.

“Com os algoritmos de Inteligência Artificial mostramos ao gestor quanto está perdendo porque não identifica qual gado precisa ganhar peso. Com a BovExo é possível aumentar o lucro do pecuarista em até seis vezes em relação à média atual com a integração e análise correta das informações”, revela o Product Owner.

Para Munir Buchalla, CEO da Betta Tecnologia, a plataforma é um modelo de negócio disruptivo e a arquitetura financeira tem como diferencial o smart money – quando o investimento traz, também, alavancas de negócio.

Betta Tecnologia

Integradora no ramo de TI, com unidades nas cidades de Franca e São Paulo, com 29 anos de mercado, que possui entre seus clientes empresas como: Banco Pan, Cinemark, Datalogic, Drogaria Onofre (CVS), Laureate Universities, Pan Seguros, TrouwNutrition e Usina Alta Mogiana.

bettatecnologia.com.br 

BovExo

Startup fundada no final de 2017, com uma solução onde os grandes diferenciais serão o aumento do lucro para o pecuarista e a criação de valor no ecossistema da pecuária. Modelo de negócio similar foi idealizado por Carlos Gomes, um dos empreendedores da BovExo, com a ILab Sistemas (hoje uma empresa Hexagon), que desempenha papel estratégico, na indústria da cana-de-açúcar e floresta, há mais de 20 anos. www.bovexo.com

PRX

Braço de investimentos da família Guidolin, visando a participação em empresas inovadoras e disruptivas. Além da PREMIX e PRX, Marco e Daniel Guidolin atuam diretamente em fazendas de Pecuária.

Related posts

Diminua custos, incremente faturamento, usando soluções tecnológicas

Michelle Cosenza

Como alcançar suas metas adotando essas 4 estratégias!

Michelle Cosenza

Inteligência fiscal: Como a tecnologia está cada vez mais incorporada aos processos contábeis

Michelle Cosenza

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Saiba Mais