Imagine ter um funcionário que trabalhe 24 horas por dia e ainda ser o melhor vendedor. O que antes era o sonho de qualquer empresário, se tornou realidade e com uso de tecnologia.
E essa solução está bem próxima e de forma acessível para qualquer tipo de empresa. Criada em 2004, o Sistema Metha cumpre seu papel em levar automação e facilitar a vida de pequenas, médias e grandes empresas.
Para isso desenvolve o que há de mais moderno e eficiente com o Chatbot. Trata-se de um software que gerencia troca de mensagens simulando uma conversa humana.
A tecnologia utiliza o aplicativo Whatsapp e responde automaticamente as conversas conduzindo o cliente para esclarecimentos de dúvidas ou até a compra de um produto.
Mara Milena Alves Martins Fernandes, CEO do Sistema Metha, esclarece que pelo recurso é possível ‘fazer vendas, atendimentos, pesquisas de satisfação e qualquer outro tipo de pesquisa’.
A especialista ainda acrescenta ‘existem três tipos de Chatbot sendo eles, baseado em regras ou fluxos pré-definidos, com inteligência artificial e a fusão dos dois tipos’.
Na prática a solução interpreta a necessidade do cliente, oferece os caminhos e a melhor experiência em busca do produto e ou atendimento.
Entre os benefícios estão, a redução de custos, agilidade nos processos e um relacionamento muito mais ágil com os clientes.
COMO É A ESTRUTURA DO CHATBOT?
O Sistema Metha conta com equipe especializada para atendimento das empresas conforme a necessidade e desenvolve as soluções de maneira personalizada.
O Chatbot utiliza as ferramentas disponilizadas pelas empresas e faz uma integração para desenvolver uma base de conhecimento.
Mara orientou ‘para você explorar todo potencial do Chatbot é fundamental ele estar integrado ao software que sua empresa já usa, ou usar, em conjunto com o nosso software ERP para realizar as tarefas de forma completa’.
FACILIDADE DO CHATBOT?
Uma das grandes vantagens é que o cliente já tem domínio da ferramenta pelo uso do Whatsapp e isso contribui para melhor resultado.
A linguagem é familiar e só para se ter ideia são mais de 1,5 bilhões usuários ativos no mundo, presente em 180 países e no Brasil são 120 milhões de usuários, dado extremamente relevante é que no perfil aponta que 65% dos brasileiros que utilizam o aplicativo tem mais de 10 anos.
ATENDIMENTO INSTANTÂNEO
Outro benefício é que o cliente é atendido no momento, evitando demora nas soluções para o que procura.
Além disso, o Chatbot do Sistema Metha é um grande aliado junto às equipes das empresas. Mara acrescenta ‘deixe seu funcionário para casos mais importantes e mais livres para fazer outros tipos de serviços que vão te trazer mais retorno’.
A linguagem pode ser adaptada para cada segmento e da forma que você já habitualmente utiliza com os clientes, com sistema totalmente personalizado com marcas e nomes da empresa.
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