Ferramentas Digitais Marketing Digital Publicidade Sem categoria

Como a gestão de links patrocinados podem potencializar as suas vendas?

Se sua empresa tem presença online, você certamente busca constantemente formas de aumentar suas vendas e seu alcance, certo? Uma maneira eficaz de fazer isso é através dos links patrocinados.

Para isso, os links patrocinados são uma excelente forma de alavancar suas vendas online. Além disso, são fáceis de serem utilizados e oferecem inúmeras vantagens para seu negócio.

Se você não conhece e não sabe para que servem, vamos te dizer tudo sobre os links patrocinados neste artigo.

O que são links patrocinados?

Primeiramente, os links patrocinados são anúncios pagos em formato de texto, imagem ou vídeo. Os anúncios têm o objetivo de aumentar o número de conversões para a sua marca.

Certamente você já viu alguns anúncios neste formato. Quando você faz uma busca no Google, os anúncios aparecem no topo do Google e no rodapé. Logo, esses são os links patrocinados.

Além de estarem disponíveis em sites de buscas, redes sociais como Facebook e Instagram também apresentam essa funcionalidade.

Contudo, estes anúncios vêm em formatos diferentes, de acordo com seus objetivos. Por isso, existem 4 categorias de anúncios, e o que varia, é a forma de pagamento.

  1. Custo por ação: a empresa anunciante só paga quando o usuário realiza alguma ação no site do mesmo, através o anúncio.
  2. Custo por mil impressões: o anunciante paga de acordo com as visualizações ou impressões. Logo, quando chegar em 1000 impressões, é cobrado um valor do anunciante.
  3. Custo por visualização: o anunciante paga para cada usuário que visualiza o anúncio.
  4. Custo por clique: cada vez que um usuário clica no link do anúncio, o anunciante paga o valor combinado.

Por isso, é importante pesquisar e entender a necessidade do seu negócio a fim de escolher a melhor categoria para o seu anúncio.

Como potencializar suas vendas?

Certamente, você já viu o valor que os links patrocinados possuem e que eles podem agregar visualizações e maior alcance para seu negócio. Mas como utilizar de forma eficiente?

Para isso, existem alguns pontos que devem ter atenção na hora de definir sua campanha com os links patrocinados.

Em primeiro lugar, é preciso considerar os custos dos anúncios e o quanto você estar disposto a gastar. É importante lembrar que quanto menos você gastar, mais vai demorar para ver resultados.

Por isso, é necessário encontrar um equilíbrio entre gasto e resultados. Além disso, vamos definir quem vai gerir sua campanha. Pode ser um profissional próprio da sua empresa ou você pode contratar empresas especializadas nisso.

Como por exemplo, a Snow Digital, que oferece desde a administração de anúncios no Facebook e Google Ads até consultorias e suporte.

Em seguida, você pode optar por investir aos poucos e em pequenas quantidades para ter uma campanha longa, porém com resultados mais demorados. Ou optar por investir uma grande quantidade, gastando um valor maior, a fim de ter resultados mais rápidos.

Por isso, não cometa o erro de sair contratando os links patrocinados sem ter um objetivo e uma estratégia definida. Por isso, é importante ter o planejamento da sua campanha e acompanhar os resultados.

Logo, é essencial que você escolha o conteúdo adequado para o seu público e os canais nos quais seu público estar mais presente e visualiza mais. O Facebook e o Google costumam ser os canais com mais tráfego de pessoas por dia.

Após isso, a escolha da palavra-chave é outro fator essencial para sua campanha. Por isso, busque palavras-chaves que tenham a ver com seu negócio e que seu público tem o hábito de pesquisar. Dessa forma, quando a palavra for pesquisada, seu site vai se destacar.

Quais as vantagens dos links patrocinados?

Se usados corretamente, os anúncios patrocinados irão apresentar várias vantagens para o seu negócio.

 

  • Retorno rápido

 

Os links patrocinados são ótimos para gerar acesso para o seu site ou redes sociais enquanto você ainda não tem os acessos orgânicos em alto volume.

Além disso, como os sites de busca e redes sociais tem um alto tráfego de pessoas por dia, seu site terá um grande número de acessos por dia.

 

  • Aumenta as conversões

 

As pessoas irão encontrar o seu anúncio ao procurarem pela palavra-chave ou por algo que elas precisam. Dessa forma, quem acessar o anúncio vai estar buscando pelo seu produto ou serviço.

Logo, as chances do seu produto ser adquirido são altas. Pois, possivelmente, as pessoas que acessarem já estarão no meio ou no fundo do funil.

 

  • Custo benefício bom

 

Novamente, os links patrocinados permitem que você invista o valor que achar melhor. Por isso, se o orçamento é apertado, você pode investir um valor baixo e ir alterando de acordo com suas necessidades e resultados.

Contudo, mesmo com o valor baixo, você verá resultados. O que pode mudar é a velocidade que você terá os resultados, mas certamente vai aumentar as visualizações no seu site ou e-commerce.

 

  • Maior alcance da sua marca

 

É isso o que a maioria das marcas buscam, estar na primeira página do Google ou aparecer no Facebook. Com o aumento de visitas na sua página, sua marca vai ganhar maior credibilidade e confiança dos consumidores.

É provável que você passe a receber mais visualizações através do alcance orgânico e da propaganda boca a boca, devido a sua credibilidade e ao alto número de pessoas que conhecem sua marca agora.

Conclusão: Vale a pena investir?

Em resumo, ter os links patrocinados como uma parte da sua estratégia de marketing digital pode sim te trazer ótimos resultados.

Por isso, é recomendado que você tenha ao seu lado, alguém especializado no assunto, como a Snow Digital, que está no mercado há mais de 5 anos. Somos uma empresa focada em analisar dados para gerar resultados incríveis para o seu negócio. A partir da infinidade de dados gerados online, para criar as melhores campanhas e obter números expressivos para o seu projeto. Estruturar uma campanha profissional de links patrocinados é o passo básico para se obter resultados satisfatórios no online.

A Snow Digital está apta e possui grande Know How na área e irá ajudar a sua empresa a alcançar os objetivos desejados.

 

Contudo, como todas as outras estratégias, é preciso definir objetivos e planejar bem antes de começar.

Dessa forma, é quase garantido que você vai conseguir os resultados esperados e aumentar as vendas e o alcance da sua marca.

Gostou do artigo? Continue acompanhando as mais informações sobre como aumentar suas vendas com o marketing digital com a Snow Digital.

 

Related posts

Como encontrar seu cliente ideal na internet?

Michelle Cosenza

Mídias Sociais: A importância das empresas estarem bem posicionadas nas redes sociais atualmente

Michelle Cosenza

Ensejo Marketplace: ‘O nosso diferencial é ter tudo em um só aplicativo’ diz especialista 

Samuel Cintra

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Saiba Mais