Business Empresários Ferramentas Digitais Marketing Digital Publicidade Softwares Tecnologia

Como atender usando o web diante da pandemia.

Até o começo do ano, algumas empresas pouco usavam atendimento via WEB, porém, diante desse cenário na qual estamos vivendo, todos as empresas tiveram que se reinventar e se adaptar ao atendimento via web, mas é de extrema importância que o atendimento ao cliente seja feito com o todo suporte necessário, respondendo a todas as perguntas que o cliente procura. Pensando nisso selecionamos algumas dicas, que podem te ajudar a ter boas práticas diante do atendimento online ao cliente, veja a seguir:

1. Não demore responder o cliente: quando o cliente se interessa pelo seu produto, muitas vezes ele está em um momento único e o fato de você demorar respondê-lo, pode fazê-lo comprar de seu concorrente que respondeu mais rápido, ou simplesmente desistir do produto. Por isso se a sua demanda de atendimento pela web está muito grande, designe mais de uma pessoa para o atendimento.

2. Se adeque a linguagem do cliente e zele por um atendimento pro ativo:
No atendimento da web você pode encontrar 2 tipos de clientes, o cliente que fala informal (de maneira mais descontraída) e o cliente que vai falar com mais formalidade. Por isso é de extrema importância uma adequação de linguagem de acordo com o cliente, para que haja uma melhor comunicação entre ambas as partes, além disso é super importante fazer com que o cliente se sinta respeitado e valorizado, por isso preze sempre em solucionar o problema do cliente.

3. Evite respostas prontas:
Diante dessa pandemia, muitos clientes ainda não se adaptaram com o atendimento via WEB, por isso evite respostas prontas, pois isso pode remeter à um descaso vindo da empresa. Tente sempre, fazer com o cliente se sinta único e próximo a você.

4. Evite textos em caixa alta (capslook):
O texto em caixa alta pode parecer um tanto quanto grosseira, às vezes até que o atendente está gritando. Caso você queira destacar algo para o cliente, procure outra maneira, se o atendimento for pelo WhatsApp, tente por exemplo colocar a frase que vai destacar em negrito. Assim, você manterá uma linguagem sempre amigável, respeitosa e compreensiva.

Com toda certeza o atendimento online fará toda diferença para o seu negócio diante dessa pandemia. Por isso adapte às nossas dicas e se saia super bem no atendimento online!

Gostou das dicas?

JRTI – SISTEMAS
(16) 3713-0900
Rua: Voluntários da Franca, 823. Estação

Related posts

Tendências para 2019 – plataformas personalizadas.

Michelle Cosenza

O holograma como modelo de divulgação do seu negócio!

Michelle Cosenza

Tecnologia para prestação de contas no Terceiro Setor

Michelle Cosenza

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Saiba Mais