Business Empresários Ferramentas Digitais Marketing Digital Publicidade Softwares Tecnologia

Como atender usando o web diante da pandemia.

Até o começo do ano, algumas empresas pouco usavam atendimento via WEB, porém, diante desse cenário na qual estamos vivendo, todos as empresas tiveram que se reinventar e se adaptar ao atendimento via web, mas é de extrema importância que o atendimento ao cliente seja feito com o todo suporte necessário, respondendo a todas as perguntas que o cliente procura. Pensando nisso selecionamos algumas dicas, que podem te ajudar a ter boas práticas diante do atendimento online ao cliente, veja a seguir:

1. Não demore responder o cliente: quando o cliente se interessa pelo seu produto, muitas vezes ele está em um momento único e o fato de você demorar respondê-lo, pode fazê-lo comprar de seu concorrente que respondeu mais rápido, ou simplesmente desistir do produto. Por isso se a sua demanda de atendimento pela web está muito grande, designe mais de uma pessoa para o atendimento.

2. Se adeque a linguagem do cliente e zele por um atendimento pro ativo:
No atendimento da web você pode encontrar 2 tipos de clientes, o cliente que fala informal (de maneira mais descontraída) e o cliente que vai falar com mais formalidade. Por isso é de extrema importância uma adequação de linguagem de acordo com o cliente, para que haja uma melhor comunicação entre ambas as partes, além disso é super importante fazer com que o cliente se sinta respeitado e valorizado, por isso preze sempre em solucionar o problema do cliente.

3. Evite respostas prontas:
Diante dessa pandemia, muitos clientes ainda não se adaptaram com o atendimento via WEB, por isso evite respostas prontas, pois isso pode remeter à um descaso vindo da empresa. Tente sempre, fazer com o cliente se sinta único e próximo a você.

4. Evite textos em caixa alta (capslook):
O texto em caixa alta pode parecer um tanto quanto grosseira, às vezes até que o atendente está gritando. Caso você queira destacar algo para o cliente, procure outra maneira, se o atendimento for pelo WhatsApp, tente por exemplo colocar a frase que vai destacar em negrito. Assim, você manterá uma linguagem sempre amigável, respeitosa e compreensiva.

Com toda certeza o atendimento online fará toda diferença para o seu negócio diante dessa pandemia. Por isso adapte às nossas dicas e se saia super bem no atendimento online!

Gostou das dicas?

JRTI – SISTEMAS
(16) 3713-0900
Rua: Voluntários da Franca, 823. Estação

Related posts

Sequestro de dados e resgate em Bitcoins – a nova ameaça às empresas.

MC Pimenta Consultoria: gestão e resultados pelo BPO Financeiro

Software Lab

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Saiba Mais