Atualmente o e-commerce é um dos segmentos que mais cresce no Brasil. Cada vez mais pessoas têm optado por fazer suas compras pela internet. E se você deseja garantir bons resultados com o seu negócio, precisa ter um canal eficiente de vendas na web.
Os consumidores valorizam e muito empresas que oferecem um canal de compras online.
Se uma marca não possui um espaço de vendas pela web, ou possui um que não é eficiente, as chances da empresa perder vendas são altas.
Só para ter uma ideia, uma pesquisa da e-Bit/Nielsen mostrou que no primeiro semestre de 2018, 27,4 milhões de pessoas fizeram compras nas lojas virtuais. Ou seja, se o seu empreendimento ainda não tem um canal eficiente de vendas na web, está perdendo vendas.
Quais as vantagens de ter um canal eficiente de vendas na web?
Ter um canal eficiente de vendas na web para o seu negócio traz uma série de vantagens. Entre elas estão:
· Aumente as vendas
Um levantamento feito pela Forrester Research mostrou que até 2021 as vendas online no Brasil devem dobrar! Comprar pela web tem se tornado um hábito cada vez mais comum entre os consumidores brasileiros.
Logo, investir nesse segmento pode aumentar e muito as suas vendas.
· Expanda o alcance do seu negócio
Mais um dos benefícios de ter um canal eficiente de vendas na web é que você pode expandir o alcance do seu negócio. Não há limites geográficos, é possível vender para qualquer lugar do Brasil e até mesmo do mundo.
Além disso, o horário de funcionamento do seu empreendimento também é ampliado. É possível vender 24 horas por dia, garantindo assim resultados ainda mais satisfatórios.
· Custo – O marketing digital é mais acessível que o tradicional e pode trazer um ROI imenso
Em comparação com valores do marketing tradicional, o marketing digital é muito mais acessível, e além do mais os resultados fornecidos são mais precisos e o ROI – retorno sobre o investimento – muito maior.
Mas é preciso compreender que, ainda que seja mais acessível (menor custo), que o tradicional, o marketing digital de qualidade é realizado por profissionais que sabem o que estão fazendo.
Um projeto de marketing digital pode gerar resultados rapidamente, mas é preciso muito planejamento e organização para que a implementação de um serviço de marketing digital não seja ineficiente.
· Monitore e entenda o comportamento do seu consumidor
E uma das melhores vantagens de se ter um canal eficiente de vendas na web é que você pode monitorar e entender mais a fundo o comportamento do seu consumidor. É possível obter informações detalhadas sobre, por exemplo, quais itens as pessoas mais colocam no carrinho, o índice de abandono, formas de pagamento mais utilizadas.
Além disso, você pode verificar quais canais levam até o seu empreendimento, como anúncios, redes sociais, links patrocinados ou digitando diretamente o endereço. E com base em todos esses dados é possível traças estratégias para fomentar cada vez mais as suas vendas.
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