Image default
App Business E-commerce Ferramentas Digitais Notícias Sistema de gestão Softwares Soluções

EnterPlug: Inovação e soluções para negócios do setor de alimentação; Veja!

A crise sanitária gerada pela pandemia de coronavírus mudou o comportamento do consumidor e automaticamente obrigou os empresários do setor de alimentação apostarem e investirem ainda mais em tecnologia.

As vendas pelo delivery cresceram e em alguns momentos se tornaram a principal fonte de renda para bares, restaurantes, lanchonetes, pizzarias e outros.

Só para se ter uma ideia, a indústria brasileira de alimentos e bebidas registrou crescimento de 12,8% em faturamento em relação a 2019, atingindo R$ 789,2 bilhões, somadas exportações e vendas para o mercado interno.

Esse resultado representa 10,6% do PIB nacional, segundo pesquisa conjuntural da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA).

Muitos não tinham esse recurso, e é exatamente no momento de dificuldade que surgem as necessidades de adaptação e para isso é preciso contar com quem conhece do assunto.

A EnterPlug Sistemas há mais de 20 anos desenvolve soluções que facilitam a vida do comerciante e empresário. ‘A gente entende bem da dor de cada cliente, é feita uma análise, por exemplo, em um restaurante, o que a informatização pode trazer de benefício para ele’ explicou o diretor e analista de sistemas Henrique Godoi.

INOVAÇÃO

A busca pelo que há de mais moderno sempre foi a motivação do ‘time’ de especialistas da EnterPlug.

Em um setor que a cada segundo surge uma novidade, é preciso estar sempre atento ao que o cliente exige, utilizar os recursos com criatividade e praticidade.

Para isso a oferta de produtos (softwares) é personalizada e atende a especificidade de cada estabelecimento.

NOVIDADE PANDEMIA

O pedido via QR CODE surgiu como alternativa para atender as regras sanitárias já que a apresentação do tradicional cardápio a cada dia que passa fica ultrapassada. Além disso, o recurso torna o atendimento mais ágil e gera economia.

‘O cliente ele chega no estabelecimento e na mesa tem um QR CODE que aponta para o cardápio online. Então ele faz o pedido, escolhe opcionais, a bebida, a sobremesa, e confirma o pedido. Com aquele QR CODE é possível saber onde o cliente está, então isso facilita muito, não tem mais contato direto com o garçom e em alguns casos o cliente vai até o balcão para buscar o alimento e a bebida’ explicou Henrique.

Além dessa, a EnterPlug ainda oferece uma infinidade de ferramentas como, por exemplo, bina integrado, comandas eletrônicas, impressora de rede, gerência de entregas, pedidos via mobile, e ainda toda a necessidade de gestão como emissão de notas fiscais e controle de vendas.  ‘Somos especialistas nessa área e sempre buscando inovações’ enfatizou Henrique.

Outra vantagem é o suporte rápido que auxilia nas soluções de eventuais problemas e dificuldades do empresário e comerciante.

“O sistema é super confiável, uso desde que abri a pizzaria e nunca me deixou na mão. Não existe bugs nem falhas” comentou Sérgio Ricardo dono de uma pizzaria em Balneário Camboriú (SC).

ATENDIMENTO PERSONALIZADO

Além do setor de alimentação, a EnterPlug também atende em outros segmentos. ‘Eu tenho desenvolvedores, por exemplo, que atendem o segmento de loteamento, eles têm que conhecer profundamente a necessidade e as dores do cliente. E também a legislação, sobre como funciona um orçamento, um contrato e então hoje a gente atua também no Brasil todo inclusive com grandes empresas na área de loteamento’ concluiu Henrique.

OUÇA PODCAST! 

Conheça as soluções http://enterplug.com.br/

CONTATOS

Rua Ouvidor Freire, 263, Jd. Francano , Franca – SP

E-mail  enterplug@enterplug.com.br

Telefones: (16) 3721 4283 (16) 99267 0750

Related posts

Soluções de automação para eventos?

Michelle Cosenza

Setor Calçadista se recupera da crise e o uso da tecnologia foi imprescindível para isso.

Michelle Cosenza

Como usar a sua criatividade na quarentena.

Carol

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Saiba Mais