Image default
Business Empresários Estratégias Eventos Marketing Digital Notícias Palestras Publicidade Soluções Tecnologia

‘Franca vem se tornando um celeiro tecnológico’ diz gestora do Polo de TI

As conquistas são resultados de um trabalho de muito empenho iniciado há 11 anos. O Polo Francano de Tecnologia é um dos pioneiros do Programa Empreender desenvolvido com segmentos dos mais diversos setores em parceria com Associação do Comércio Indústria de Franca (ACIF).

Atualmente com 19 empresas participantes, o Polo Francano de Tecnologia cria ferramentas e tem como base a troca de experiências para ampliação de conhecimentos e soluções.

De acordo com a gestora do Programa Empreender, Naina Correia Sousa, atualmente o planejamento é feito semestralmente com a definição de todas as ações como, por exemplo, palestras, encontros, debates, cursos, painéis e bate papo para o período.

‘Um dos temas em destaque muito recente é a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) que envolve diretamente o trabalho. Então, eles estão se preparando para essa adequação e se informando com relação a isso’ explicou Naina.

O grupo debate temas de interesse mútuo e também aqueles que são importantes para esclarecimento de dúvidas dos clientes atendidos.

‘Estão reunidos primeiramente em busca de melhorias para as próprias empresas. Então existe essa quebra de isolamento, a partir do momento que não estou mais sozinho no mercado, convivendo com os meus concorrentes, eu percebo que as dores são as mesmas, e com essa visão macro, ajuda mútua e a troca de experiências encontram-se soluções coletivas’ acrescentou Naina.

REFERÊNCIA EM INOVAÇÃO E TECNOLOGIA

Inovação e tecnologia, a motivação por novos recursos e adaptação de ferramentas é o que move as empresas participantes com intuito de colaborar com desenvolvimento de negócios com apoio dos mais avançados sistemas.

O crescimento é notório do segmento e a região se tornou uma referência, e a evolução já aponta para outras necessidades com abertura inclusive de oportunidades no mercado de trabalho.

‘Eles têm se preocupado muito também com a questão da mão de obra, Franca com o Polo de Tecnologia, com essas software house, o Magalu que tem o Luiza Labs, a cidade vem se tornando um celeiro tecnológico da nossa região muito respeitado’ acrescentou Naina.

A falta de profissionais qualificados também está em pauta como um dos principais temas em discussão pelo grupo. “Um dos planos para o polo é realmente buscar parcerias educativas para pensar na formação desse profissional para que seja absorvido aqui na nossa própria região’ enfatizou.

TECNOLOGIA NA PANDEMIA

O aumento de restrições das atividades econômicas serviu para estimular a busca por alternativas para manter a produção, adaptação de empresas e até dos funcionários.

Nesse cenário, uma grande oportunidade para quem oferece soluções. ‘No primeiro momento foi até para ensinar as empresas a trabalharem em home office, então o Polo de TI, foi muito ativo, com muitas dicas de como adaptar o ambiente doméstico para o home office, como levar a empresa para o home office e a gente acredita que mesmo que a pandemia acabe em breve, vai permanecer o sistema híbrido com parte presencial e parte em home office’ disse a gestora.

Ela ainda concluiu ‘sempre cabeças novas, novos olhares são muito bem vindos. Ainda mais nessa área de tecnologia, que tudo muda o tempo todo. Essa troca é muito importante para nós e a gente recebe novas empresas de braços abertos’.

OUÇA PODCAST:

Saiba mais sobre o Polo Francana de Tecnologia www.polofrancanoti.com.br

SIGA NOSSAS REDES

Facebookhttps://www.facebook.com/PoloFrancanoTecnologia 
Instagramhttps://www.instagram.com/polotifranca/

PARTICIPE DO POLO

Email: empreender@acifranca.com.br

Related posts

Popularização dos Aplicativos: Vai deixar sua empresa fora dessa?

Michelle Cosenza

Softup Sistemas: como evitar perdas e aumentar as vendas do negócio

Samuel Cintra

Como a Inteligência Artificial pode auxiliar no controle (gestão) de produção de software

Michelle Cosenza

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Saiba Mais