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Loja física, E-commerce e Marketplace – Como fazer a gestão destes canais de vendas?

Comerciantes e varejistas estão abrindo E-commerces e integrando seus produtos em Marketplaces. Mas fazer a gestão destes canais de vendas, não pode se tornar um problema.

Com a retomada de crescimento da economia a partir do final de 2017, a projeção do Comércio Eletrônico é de superar 15% as vendas, movimentar mais de 220 milhões de pedidos e faturar R$69 bilhões, segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico.

Nesse cenário positivo, o momento agora é de fortalecer negócios já consolidados ou criar um novo negócio.

Mas qual o melhor caminho para aproveitar esse crescimento de vendas na Internet?

A abertura de uma loja virtual está se tornando a opção mais procurada para expandir novos mercados, e também é uma opção para quem nunca teve comércio.

Antes de abrir um e-commerce, o empreendedor deve saber os principais detalhes no negócio online:

  • A escolha da plataforma ideal que irá hospedar a loja virtual é muito importante;

  • Estruturar o site para que todos os processos funcionem corretamente, sendo usual e responsivo;

  • Conhecer os aspectos legais e os impostos específicos para vendas virtuais;

  • Saber o que o cliente deseja e oferecer um bom atendimento pré e pós-venda;

  • Conhecer o perfil do consumidor e o nicho de mercado que quer atuar;

  • Configurar os meios de pagamentos aceitos;

  • Estruturar a logística para a entrega dos produtos;

  • Fazer investimentos em estratégias de marketing digital;

  • Possuir um Software de Gestão para E-commerce;

Iniciar no mundo virtual ou expandir um negócio já existente pode ser mais barato através da venda de produtos em Marketplaces (que são grandes e-commerces, que fazem o intermédio entre e-commerces menores e pessoas/empresas para realizar negócios, comprar ou vender alguma coisa, ex: Americanas.com, Mercado Livre, Netshoes etc.).

Os Marketplaces são uma opção mais barata, pois alguns gastos são compartilhados com outros fornecedores, como custos com logísticas, pagamento, conciliação financeira e sistemas antifraude.

Como é possível a Gestão entre Loja Física, E-commerce e Marketplace?

Um dos problemas mais comuns que ocorre quando o dono de uma loja física resolve abrir uma loja virtual é a comunicação entre o Software de Gestão.

No início, para conter custos, todos os pedidos feitos no site da loja, são refeitos ou copiados no sistema de gestão da loja física. Mas chega um determinado momento, que esse processo se torna inviável e foge do controle administrativo. Para isso, é importante adquirir um Software de Gestão para E-commerce.

Quando você escolhe o modelo de vendas em marketplace, você terá duas ou três frentes de entrada de pedidos: a loja física, a loja virtual e o marketplace e três estoques para gerenciar. Caso você participe de mais de um marketplace você terá mais estoque para cuidar, por exemplo.

Mas isso não é problema para quem trabalha com um Software de Gestão para E-commerce, que integra e gerencia o estoque, vendas, financeiro, e todos os outros setores em uma única plataforma, simplificando todo esse processo.

A empresa SoftUp Sistemas possui um Software de Gestão para E-commerce capaz de atender todo esse processo, que vai desde a venda da loja física, ou do e-commerce e de marketplace, integrando todos em um só Sistema de Gestão em Nuvem.

Esse software é capaz de trazer a automação necessária para realizar pedidos, gerar relatórios, emitir notas fiscais, atualizar o estoque, e todas as operações que um ERP– Enterprise Resource Planning em nuvem, pode oferecer.

Com o Software de Gestão para E-commerce da SoftUp Sistemas, os pedidos que entram na loja virtual, incluindo dados dos clientes e produtos são capturados e transferidos, fazendo a integração com o sistema da loja física, simplificando e otimizando processos, diminuindo custos com equipe e ainda, ele está pronto para integrar seu e-commerce nos grandes marketplaces de forma simples e com suporte técnico que precisar.

Além disto, com o Software de Gestão para E-commerce da SoftUp Sistemas o empresário pode acessar o sistema em qualquer lugar que esteja, através do celular.

Rose Almeida, diretora da Pelle Brasil, explica que realiza muitas vendas por um aplicativo de mensagem e que precisa efetuar as notas fiscais com agilidade. Esse processo foi facilitado pela plataforma: _ “Antes precisávamos de três pessoas para realizar os processos. Hoje utilizando o Software de Gestão para E-commerce, tenho uma secretária que realiza essa função. Eu auxílio e consulto as informações que preciso mesmo estando fora da empresa, tudo através do meu smartphone. Como o sistema é prático e muito fácil de usar, eu consigo fazer o pedido pelo celular, realizar a venda e emitir uma nota fiscal apenas com um lançamento, tudo de uma só vez”.

-Adotamos o Software de Gestão para E-commerce em dezembro de 2016. Desde então, os nossos clientes passaram a ser atendidos com muito mais agilidade e evitamos um retrabalho absurdo, hoje tenho um software atual, com um suporte muito bom e principalmente uma solução antenada as tendências de tecnologia, completa a empresária.

Enfim, é possível simplificar a gestão de sua empresa física, virtual e em marketplaces em um só sistema de gestão em nuvem, com preço acessível e qualidade.

Gostou do assunto? Quer saber mais sobre tecnologia e gestão para sua empresa? Acesse: https://www.softupsistemas.com.br/

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