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Marketing de conteúdo: ‘Quando consumidor pensar, vai lembrar de você’ diz especialista

O mercado a cada dia se torna mais competitivo e esses desafios vão muito mais além de preços, qualidade e atendimento. As empresas que já têm uma solidez, perceberam que ‘ficar parado’ no tempo é sinônimo de prejuízo e a tradição já não é suficiente apenas para se manter vivo com bons resultados de vendas.

Se adequar ao perfil do consumidor exige estratégia diária. Inovação e criatividade são essenciais para quem pretende conquistar o cliente todos os dias.

Esse cenário é variável, principalmente quando se tem o ‘mundo’ na palma da mão, com opções das mais diversas possíveis e que se atualizam em questão de segundos.

É aí que entra a importância de especialistas, e alta procura por esse tipo de solução, não é por acaso, acompanha na verdade uma exigência que se tornou indispensável.

E nesse contexto surgem as perguntas que aparentemente são simples como, por exemplo, o que fazer para aumentar as vendas? O que acontece que não tenho engajamento? Por que não consigo vender meus produtos ou soluções?

Pois é, parecem simples, mas as respostas dependem de profissionais capazes de traduzir o que é necessário para sua empresa, e não pense que é uma receita de bolo, que vem pronta e serve para todos. Cada segmento tem uma peculiaridade, um diferencial e claro, o público alvo.

MARKETING DE CONTEÚDO

Se tradição fosse suficiente, já parou para pensar por que as grandes empresas, multinacionais apostam e investem diariamente em novos conteúdos?

O empresário Rafael Lira, da Lira Web explica ‘hoje existem duas formas de trabalhar o marketing de sua empresa, o de conteúdo e o de vendas. O marketing de conteúdo faz com que você consiga atrair uma audiência, você educa sua audiência, faz ela sair do ponto A ao ponto B’.

É na verdade o passo a frente do comum, é despertar o desejo, mostrar suas habilidades e a capacidade de suprir as necessidades do consumidor.

‘Você transforma micro-assuntos diários na sua rede social e isso lhe torna uma referência, e quando o consumidor pensar, vai lembrar de você, seja produto ou serviço’ acrescentou Lira.

FERRAMENTAS DE MARKETING DE CONTEÚDO

Conhecer seus clientes, é fundamental para o planejamento e isso pode ser feito com técnicas que lhe trazem as informações do comportamento e perfil do seu público.

Com esse diagnóstico é que se executa as ações para melhores resultados.

‘Quando você cria uma linha editorial de assuntos que educam sua audiência por um determinado tempo, e você depois faz uma oferta, as pessoas vão comprar’ orientou Rafael.

AUDIÊNCIA QUALIFICADA

O passo a passo criado pelo marketing de conteúdo é uma estratégia para seu negócio. As dicas, orientações, o conhecimento compartilhado gera uma conquista personalizada.

‘As pessoas vão se conectar cada dia mais com você, vão indicar para outras pessoas, e você conseguir vender seus produtos ou serviços’ enfatizou.

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