Image default
Business E-commerce Empresários Estratégias Marketing Digital Notícias Softwares Soluções

Marketing de conteúdo: ‘Quando consumidor pensar, vai lembrar de você’ diz especialista

O mercado a cada dia se torna mais competitivo e esses desafios vão muito mais além de preços, qualidade e atendimento. As empresas que já têm uma solidez, perceberam que ‘ficar parado’ no tempo é sinônimo de prejuízo e a tradição já não é suficiente apenas para se manter vivo com bons resultados de vendas.

Se adequar ao perfil do consumidor exige estratégia diária. Inovação e criatividade são essenciais para quem pretende conquistar o cliente todos os dias.

Esse cenário é variável, principalmente quando se tem o ‘mundo’ na palma da mão, com opções das mais diversas possíveis e que se atualizam em questão de segundos.

É aí que entra a importância de especialistas, e alta procura por esse tipo de solução, não é por acaso, acompanha na verdade uma exigência que se tornou indispensável.

E nesse contexto surgem as perguntas que aparentemente são simples como, por exemplo, o que fazer para aumentar as vendas? O que acontece que não tenho engajamento? Por que não consigo vender meus produtos ou soluções?

Pois é, parecem simples, mas as respostas dependem de profissionais capazes de traduzir o que é necessário para sua empresa, e não pense que é uma receita de bolo, que vem pronta e serve para todos. Cada segmento tem uma peculiaridade, um diferencial e claro, o público alvo.

MARKETING DE CONTEÚDO

Se tradição fosse suficiente, já parou para pensar por que as grandes empresas, multinacionais apostam e investem diariamente em novos conteúdos?

O empresário Rafael Lira, da Lira Web explica ‘hoje existem duas formas de trabalhar o marketing de sua empresa, o de conteúdo e o de vendas. O marketing de conteúdo faz com que você consiga atrair uma audiência, você educa sua audiência, faz ela sair do ponto A ao ponto B’.

É na verdade o passo a frente do comum, é despertar o desejo, mostrar suas habilidades e a capacidade de suprir as necessidades do consumidor.

‘Você transforma micro-assuntos diários na sua rede social e isso lhe torna uma referência, e quando o consumidor pensar, vai lembrar de você, seja produto ou serviço’ acrescentou Lira.

FERRAMENTAS DE MARKETING DE CONTEÚDO

Conhecer seus clientes, é fundamental para o planejamento e isso pode ser feito com técnicas que lhe trazem as informações do comportamento e perfil do seu público.

Com esse diagnóstico é que se executa as ações para melhores resultados.

‘Quando você cria uma linha editorial de assuntos que educam sua audiência por um determinado tempo, e você depois faz uma oferta, as pessoas vão comprar’ orientou Rafael.

AUDIÊNCIA QUALIFICADA

O passo a passo criado pelo marketing de conteúdo é uma estratégia para seu negócio. As dicas, orientações, o conhecimento compartilhado gera uma conquista personalizada.

‘As pessoas vão se conectar cada dia mais com você, vão indicar para outras pessoas, e você conseguir vender seus produtos ou serviços’ enfatizou.

OUÇA O PODCAST

 

SE INTERESSOU POR MARKETING DE CONTEÚDO ?

Saiba mais:  www.liraweb.com.br

FALE COM ESPECIALISTA LIRA WEB

Telefone: (16) 3012-7978

Email: fale.com@liraweb.com.br

Endereço: Rua: Carlos Eduardo Ponce 945 Ap11, Franca-SP

Related posts

ConectaGov: soluções na prestação de serviços na gestão pública

A importância do dashboard em uma empresa

As vantagens de um software para gestão comercial

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Saiba Mais