Image default
Business Empresários Ferramentas Digitais Marketing Digital Notícias Soluções Tecnologia

Performance Cloud: Segurança e baixo custo no armazenamento de dados

Meu servidor queimou e agora?

Essa com certeza é uma pergunta que muitos empresários já fizeram e foram busca de respostas, mais que isso, uma solução rápida para a empresa não parar a produção.

Automaticamente já vem a preocupação com os gastos para investimento em compra de novos equipamentos, e num momento, em que se exige a eficiência da tecnologia para não ter prejuízos com as vendas e ou prestação dos serviços.

Antes de mais nada em uma situação como essa é preciso ter calma, mas também exige  atitude. O momento da dificuldade obriga a busca por novidades, recursos que podem ajudar a evitar essa ‘dor de cabeça’ e principalmente gastos.

E a solução está bem próxima, apesar do nome ser sugestivo para algo bem distante. O que há de mais moderno é o armazenamento e/ou computação ‘em nuvem’ capaz de oferecer segurança, facilidade e economia.

E o melhor para qualquer tipo e tamanho de empresa. O empresário Cloacir Benzan da Performance Informática explica ‘a grande vantagem da nuvem é a escalabilidade dela, é você poder aumentar ou diminuir o tamanho dos seus servidores quando você precisa. Quando você tem movimento muito grande pode aumentar memória, espaço em disco, processadores e quando diminuiu você pode reduzir esses espaços’.

E não para por aí, outra vantagem é o custo. Cloacir lembra ‘hoje os servidores locais com o preço do dólar, o valor está muito alto, ao colocar os servidores em nuvem você tem diminuição de custo’. Além disso, a economia está no tempo e isso representa dinheiro. Os mais avançados servidores locais (físicos) exigem manutenção regular, já no armazenamento em nuvem, é mais rápido, feito na verdade em horas e sem custo adicional.

CLOUD PERFORMANCE

A Performance Informática disponibiliza soluções há mais de 30 anos ajudando no desenvolvimento das empresas dos mais diversos segmentos e acompanha a evolução tecnológica trazendo novos recursos e ferramentas.

Pela ‘Performance Cloud’ podem ser armazenados todos os dados como, por exemplo, emails, fotos, catálogos, documentos, arquivos, relatórios, softwares, sistemas ERP, sistemas contábeis e etc.

‘A ideia é essa você substituir todos os seus servidores físicos para a nuvem e você tem uma redução de custo tanto de mão de obra quanto em equipamentos’ acrescentou Cloacir.

ENTENDA MELHOR – VEJA ! 


São mais de 100 empresas assistidas entre elas, indústrias e lojas de calçados, comércios em geral e usinas de cana de açúcar, desde o suporte básico com a assistência técnica até as mais recentes opções tecnológicas.

Outro benefício é a migração do modelo tradicional para o mais avançado. “O sistema de nuvem está pronto, preparado para receber o cliente, depende da quantidade de dados, mas é bem simples e rápido, a migração também é feita pela Performance e se o cliente quiser fazer um teste nós temos a disponibilidade de 30 dias gratuitamente’ enfatizou Cloacir.

HOME-OFFICE

O momento vivido em todo mundo devido a pandemia mudou a rotina das empresas e a saída foi manter as atividades em casa, o conhecido ‘Home-Office’.

Nem todos estavam preparados seja para vender online e muito menos disponibilizar estrutura para que seus funcionários para trabalho remoto. E essa é outra facilidade proporcionada pela ‘Performance Cloud’.

‘Para empresa colocar seus funcionários em home office precisa de equipamentos, de estrutura para o ponto central, e isso eleva muito o custo por unidade, então se você colocar seus softwares na nuvem você tem um baixo custo mensal e segurança’ concluiu Cloacir.

PODCAST – OUÇA!

 

TIRE SUAS DÚVIDAS

Leia mais https://performanceinformatica.com.br/

PERFORMANCE INFORMÁTICA

Rua Jonas Deocleciano Ribeiro, 869 – Vila Champagnat – Franca – SP – 14400-230

Telefones: (16) 3403-9748 (16) 99159-3538 (Whatsapp)

Skype: vendasperformance Email: vendas@performanceinformatica.com.br 

Related posts

Software Lab

Michelle Cosenza

As vantagens de um software para gestão comercial

Michelle Cosenza

Tecnologia e solidariedade: Polo Francano e Lions Clubes realizam ‘Ação Solidária contra Fome’

Samuel Cintra

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Saiba Mais