Popularização dos Aplicativos: Vai deixar sua empresa fora dessa?

 em app, Ferramentas Digitais, Softwares, Tecnologia

A popularização dos Aplicativos está acontecendo em uma velocidade incrível. Segundo uma pesquisa do IBGE, cada usuário de smartphone tem, em média, 15 apps instalados nos seus dispositivos móveis.

Esse é um número que surpreende, principalmente considerando que os celulares inteligentes só entraram no mercado em 2007 e atualmente, a maioria dos acessos a internet acontece através de dispositivos móveis.

Continue lendo esse artigo e saiba mais sobre o mercado dos apps e como eles estão revolucionando o comportamento dos consumidores hoje em dia.

A popularização dos Aplicativos e a mudança no comportamento dos consumidores

A popularização dos Aplicativos revela muito sobre as mudanças no comportamento do consumidor. Hoje, as pessoas desejam o máximo de agilidade no dia a dia.

Se conectar a internet para então procurar algum serviço, marca ou produto já está perdendo espaço para os apps. Isso porque, essas ferramentas permitem que os consumidores tenham acesso imediato a exatamente aquilo que desejam.

Por exemplo, se uma pessoa deseja pedir uma refeição diferenciada, ela não precisa procurar o número do restaurante e então ligar e fazer o pedido. Tudo é feito através de um app, até mesmo o pagamento, como o iFood para pedido de comidas, o Waze , Uber, WhatsApp, etc.

Mas, mesmo com a popularização dos Aplicativos, é preciso ter em mente que para a sua solução se manter ativa no mercado, ser rentável e ainda atrair cada vez mais público, é necessário tomar alguns cuidados:

  • Ofereça solução funcional

O consumidor não quer ver mais do mesmo. As empresas que desejam ingressar no mercado de apps precisam ter em mente que devem oferecer uma interface funcional e prática e que atende a real necessidade dos usuários.

Caso contrário, o app só vai se tornar mais um no meio de milhares que já existem.

  • Fidelização do cliente

O app é uma ferramenta fundamental para fidelizar seu cliente, pois oferece várias funções com maior interação, como notificações, lançamentos, informações sobre a empresa com mais rapidez e praticidade para o seu cliente.

  • Rentabilidade

A rentabilidade também é um fato de extrema importância. Afinal, os apps são desenvolvidos não apenas para aproximar os consumidores das empresas, mas para que as marcas possam lucrar.

Existem várias formas de monetizar uma solução do gênero. Desde a criação de sistema de assinaturas, até microtransações. e também auxiliar na gestão da sua empresa com a integração do sistema, e com isso otimizando tarefas e consequentemente aumentando a produtividade.

Como desenvolver um app de qualidade?

Para oferecer um app de qualidade e entrar no mercado de forma positiva, você precisa contratar uma empresa especializada nesse tipo de solução. Apenas ela poderá te dar todo o suporte para a criação de uma ferramenta inovadora.

Isso porque, ela te ajudará em tudo. Desde entender as necessidades do seu público, até o desenvolvimento do aplicativo em si.

 

Agora que você sabe tudo sobre a popularização dos Aplicativos e como entrar nesse mercado, entre em contato com a INCCA SISTEMAS você poderá encontrar todo o suporte necessário para ter um app ou um software próprio.

Recent Posts

Start typing and press Enter to search