Por que sua empresa precisa de um aplicativo mobile?

 em app, Business, Ferramentas Digitais

Já pensou em criar um aplicativo mobile para a sua empresa?

Os aplicativos se tornaram muito populares no Brasil e no mundo e não é para menos. Afinal de contas, eles ajudam a facilitar uma série de tarefas, e ainda podem centralizar informações.

Segundo um estudo da App Annie, os brasileiros gastam, em média, 200 minutos por dia em aplicativos. E cada brasileiro tem cerca de 80 apps instalados no celular.

O que esses dados significam? Bom, isso quer dizer que os apps móbile estão fazendo parte cada vez mais do dia a dia das pessoas.

E você pode aproveitar essa informação para potencializar os resultados do seu negócio.

Quais os benefícios de ter um aplicativo mobile para a sua empresa?

Por que um aplicativo mobile é tão importante para uma empresa? Se você também faz esse tipo de questionamento, confira abaixo alguns motivos que mostram a relevância desse tipo de solução:

·  Estimula a fidelização

Quando você tem um app, você pode estimular a fidelização dos clientes. Isso porque, através da solução eles podem se manter informações sobre ofertas, novos produtos, descontos, ou até mesmo tirar dúvidas.

·  Melhora a divulgação do seu negócio

Mais um dos motivos do porque você deve investir em um aplicativo mobile é que ele pode melhorar a divulgação do seu negócio. Como ele ficará em uma loja de aplicativos, os usuários poderão conhecer sua marca através dele.

·  Esteja em um mercado em constante expansão

O mercado de aplicativos só tem crescido nos últimos anos. Só para ter uma ideia, o Brasil ocupa a segunda posição no ranking de países que mais crescem no mercado de aplicativo em todo o mundo.

Além disso, segundo um levantamento da Pew Research, esse setor deve movimentar US$ 6,3 trilhões até 2021 em todo o mundo. Ou seja, quem estiver dentro dele poderá ter excelentes resultados.

·  Melhore o atendimento do seu negócio

Ao criar um aplicativo para a sua empresa, você também pode melhorar o atendimento dos clientes. Isso porque, é possível usar essa solução como um novo canal de comunicação.

Várias empresas possibilitam que os clientes conversem com suas equipes via chat. Isso é muito comum em apps de bancos, cartões de crédito e lojas virtuais, justamente por otimizar os atendimentos.

·  Entenda o comportamento dos seus clientes

Você também pode usar o aplicativo da sua empresa para entender o comportamento dos seus clientes. É possível verificar, por exemplo, que tipo de informações eles mais buscam na solução.

No caso dos aplicativos de compras, também é possível identificar quais os itens que saem mais, a taxa de abandono de carrinho, ticket médio entre outras informações.

Como criar um aplicativo mobile para o seu negócio?

Para criar um aplicativo mobile, o ideal é que você procure uma desenvolvedora especializada. Assim, você contará com um time especializado, que poderá criar uma solução que realmente atenda as suas necessidades.

A SMN está presente há anos no mercado. Graças as suas alianças, estratégias e a equipe de profissionais capacitados, ela oferece aplicativos de ponta, para todos os tipos de empresas. Independentemente do segmento ou porte.

Se você quer um aplicativo mobile, acesse agora mesmo o site da SMN e entre em contato.

 

Recent Posts

Start typing and press Enter to search