Ferramentas Digitais Soluções Tecnologia

Saiba como evitar ataques digitais em sua empresa

Saber como evitar ataques digitais é importante para qualquer empresa. Seja de pequeno, médio ou grande porte. Isso porque, eles podem gerar diferentes tipos de prejuízos.

Só para ter uma ideia, uma pesquisa revelou que o Brasil é o maior remetente de e-mail de spam em 2018. Ele ocupou o primeiro lugar, sendo responsável por 14% do total de mensagens do gênero enviadas em todo o mundo.

E para evitar malwares, vírus e diferentes tipos de ataques virtuais nos seus dispositivos, é essencial contar com soluções de proteção, como um antivírus de confiança para o computador e outros dispositivos.

Para entender melhor sobre o assunto, continue lendo esse post até o final e veja mais alguns dados sobre os crimes virtuais no mundo e o que fazer para combatê-los.

Dados sobre mundo dos crimes digitais

Os ataques virtuais estão cada vez mais frequentes, e por conta disso as empresas precisam tomar atitudes de proteção. Apenas em 2018, a quantidade de ataques por segundo foi de 4,4.

Isso quer dizer que por dia foram computadas 376,639 ameaças.

Outro dado interessante sobre os ataques digitais é que o sistema operacional Windows é o mais visado. Mais da metade (51.08%) de todos os programas com foco em combater malwares tem como foco esse sistema operacional.

E mesmo em pleno 2018, com tantas tecnologias super avançadas, o “Cavalo de Tróia” foi o método mais utilizado para espelhar malwares. Apesar disso, no caso do sistema operacional Windows, a forma de ataque mais popular é o Trojan.

Brasil e a segurança virtual

O Brasil ainda tem sofrido muito com a questão de segurança virtual. Tanto que ele ocupa o 70ª lugar no índice de segurança cibernética da União Internacional de Telecomunicações (ITU, na sigla em inglês).

Além disso, o nosso país é o segundo no ranking de países que mais sofrem economicamente com os ataques cibernéticos. Entre 2017 e 2018, o prejuízo por conta de ataques do gênero foi de cerca de US$ 20 bilhões, o que equivale mais de R$ 80 bilhões.

E ao contrário do que muita gente imagina, as empresas gigantes não são as mais visadas. Na verdade, são justamente as pequenas e médias empresas que são alvos, uma vez que elas tendem a não dar a devida atenção a segurança de informações do negócio.

Dicas de como evitar ataques digitais

Quer saber como evitar ataques digitais na sua empresa? Então confira abaixo algumas dicas:

  • Sempre tenha bons antivírus em todos os dispositivos que acessam a internet na sua empresa. Desde computadores até smartphones. Todos eles são portas de entrada em potencial para os criminosos.
  • Contrate uma empresa especializada em soluções de proteção empresarial que possa te ajudar a tornar o ambiente do negócio mais seguro em diferentes aspectos.
  • Não deixe softwares desatualizados. Isso também aumenta as chances de ataques virtuais.
  • Treine seus funcionários para que eles tenham atitudes mais seguras em relação aos dados e sistemas da empresa.

Viu como evitar ataques digitais é essencial para qualquer empresa que deseja garantir a segurança de seus dados? A Performance Informática tem soluções de proteção empresarial para empreendimentos de diferentes portes. Entre contato agora mesmo pelo site e descubra o que de melhor temos para lhe oferecer!

Related posts

Algar Telecom oferece Wi-Fi inteligente para o mercado corporativo

rafaellira

Como usar a sua criatividade na quarentena.

Carol

OrgSmart- O ERP Contábil inovador que irá integrar Contadores, Empresas e Receita Federal.

Michelle Cosenza

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Saiba Mais