Saiba como impressionar seus clientes através do cardápio digital

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Você já ouviu falar de cardápio digital? Essa é uma tendência cada vez mais presente em negócios do ramo alimentício.

Ao invés do tradicional menu físico, restaurantes, lanchonetes, cafés e outros estabelecimentos do gênero têm optado por usarem tablets. Por meio deles, as opções oferecidas pelo local são indicadas com mais detalhes de maneira otimizada.

Então, se você quer saber, quais as vantagens do cardápio digital, continue lendo esse
post da Softup e confira abaixo!

Quais as vantagens do cardápio digital?

O cardápio digital não tem se tornado cada vez mais popular à toa. Ele oferece uma série de vantagens para os empreendimentos do ramo de alimentação, tais como:

Mais agilidade no atendimento

Esse tipo de solução tecnológica consegue trazer mais agilidade para o atendimento. Isso porque, o próprio cliente consegue fazer seu pedido quando desejar, sem que o garçom fique esperando.

Com isso, é possível evitar uma maior demorar no pedido, enquanto o cliente ainda avalia o que deseja.

Integração

Outro diferencial do cardápio digital é que ele consegue promover a integração do seu negócio. Com o uso de dispositivos como tablet, o pedido é enviado diretamente para a cozinha e também para o Caixa.

Dessa maneira, é possível agilizar todas as etapas do atendimento. Além disso, essa integração também pode ser usada para traçar um perfil dos clientes.

Você poderá saber com exatidão quais são os pratos mais solicitados, o tempo médio que o cliente leva até fazer o pedido entre outras informações.

Facilidade na atualização do menu

Mais uma das vantagens do cardápio digital é que ele torna muito mais fácil a atualização do menu. Como todos os pratos são cadastrados no sistema, você precisa apenas acessar o software de gestão para mudar preços, acrescentar ou retirar pratos, mudar fotos entre outros tipos de alterações.

Essa facilidade acaba gerando economia a médio e longo prazo. Ao invés de você ter que solicitar uma nova remessa de menus toda vez que fizer alguma alteração, em alguns cliques será possível fazer isso pelo sistema digital.

Feedback no próprio menu

O cardápio digital também possibilita que os clientes deem o feedback no próprio menu. Essa pode ser uma excelente forma de manter os serviços do seu estabelecimento sempre em constante melhoria.

Ao invés do cliente expor a opinião nas redes sociais, o que pode vir a prejudicar a imagem do seu negócio. Você pode solicitar que ele seja feito diretamente no cardápio digital.

Assim você poderá lidar com essa questão de maneira mais eficiente.

Acessibilidade

O cardápio digital também acaba sendo mais acessível. Isso porque, com ele é possível implementar recursos como leitura em voz alta, que facilita o atendimento de pessoas com deficiência visual.

Também é possível configurar o tamanho das fontes e imagens para o atendimento de públicos idosos, ou fazer outras alterações que tornem a experiência de leitura de menu mais agradável para o cliente. O que com certeza irá interferir diretamente no seu negócio.

Com todas essas vantagens, vale à pena investir no cardápio digital e modernizar o seu negócio. Assista o vídeo da Softup através deste link e saiba mais.

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