Ferramentas Digitais Notícias Softwares Tecnologia

Sequestro de dados e resgate em Bitcoins – a nova ameaça às empresas.

A tecnologia está sendo usada para facilitar o roubo de informações e a forma mais segura de se proteger é o Backup em Nuvem com dados Criptografados.

O sequestro de informações de empresas de qualquer tamanho e segmento vem crescendo e se modernizando. Um estudo feito pela consultoria Alvarez & Marsal (A&M) indica que cerca de 60% das organizações brasileiras, não estão protegidas e nem possuem cópias de segurança de suas informações, caso aconteça um ataque digital.

Esses dados mostram a vulnerabilidade que as empresas nacionais estão sujeitas a ataques de vírus, como os Cryptowares ou Ransomwares.

Esses vírus sequestram e criptografam os dados das organizações e pedem resgates altíssimos, em Bitcoins (uma moeda digital codificada, impossível de ser rastreada, impossibilitando encontrar os criminosos) e ainda não asseguram a devolução das informações, ou seja, mesmo pagando o resgate, não é seguro que os dados serão devolvidos.

Existem atualmente formas de fazer o Backup das informações. Pode-se utilizar tanto cópias em aparelhos externos como HD, pendrive, e servidores como também Backup em Nuvem.

Qual a diferença dos Backups em Nuvem e os Backups em Nuvem Criptografados?

Os Backups em Nuvem são a maneira mais barata que pessoas e empresas utilizam para armazenarem suas informações como exemplo: Google Drive, Dropbox e Onedrive.

Esses backups de armazenamento online e de serviços de sincronismo de dados em nuvem são na verdade, cópias sincronizadas e feitas de forma automática, ou seja, armazenam os dados substituindo os antigos pelos mais recentes, possuindo espaço limitado de armazenamento.

Mas o problema consequente com esses serviços é que o vírus, uma vez instalado nos computadores das empresas, ou servidores, também é sincronizado para os Backups em Nuvem e para os outros tipos de Backup: Backup Cruzado, HD externo e Pen Drive, impossibilitando a recuperação dos dados.

Por isso, a maneira mais segura de manter e preservar as informações de sua empresa é o Backup em Nuvem Criptografado, onde os dados são protegidos 100%, pois ao se criptografar ou codificar as informações, o vírus não conseguem acessar esse código.

Outra vantagem deste Backup Criptografado é no caso de invasão e assalto na empresa. Mesmo que os bandidos levem os equipamentos ou algum tipo de acidente como incêndio e enchentes, as informações estarão protegidas.

A empresa francana Performance Informática disponibiliza no mercado o Software Cloud Backup Performance que  garante a proteção das informações de qualquer empresa e escritório.

Como se fosse uma seguradora de dados, o Cloud Backup Performance armazena as informações criptografadas em um HD externo e em Nuvem, e ainda presta serviço de monitoramento 24 horas especializado que confere se realmente o backup foi realizado, e se não foi, o proprietário é avisado e executa-se o procedimento.

Com toda essa segurança, se a empresa tiver uma invasão, pane no servidor ou perca as informações de forma inesperada, basta apenas solicitar e reinstalar os dados nas máquinas de forma 100% segura.

“Depois que adquirimos a ferramenta Cloud Backup Performance, tivemos uma grande melhoria em nosso serviços, pois ela nos trás: tranquilidade, agilidade, segurança e confiabilidade, através dela começamos a ter backup de mais recursos que antes não era possível, sem contar com o suporte que temos que é de uma grande qualidade” – comenta André C. Nascimento, assistente de hardware e software da empresa Freeway. http://www.freewayshoes.com.br/

Outro segmento que o Cloud Backup atende é o da advocacia: – “O arquivo dos documentos confiados pelos clientes e das petições e teses desenvolvidas no escritório constituem um dos maiores ativos da advocacia moderna, e a ferramenta Cloud Backup, fornecida pela Performance Informática, possibilitou uma gestão mais ágil e segura desses ativos, gerando um ambiente mais confiável e dinâmico para os nossos negócios.”, comenta Dr. Marcus Vinícius Costa Pinto, sócio do escritório Costa e Silveira Advogados Associados:  http://costaesilveira.com.br/ .

No vídeo abaixo, é demonstrado melhor esse serviço da Cloud Backup Performance, confira:

Cloud Backup Performance- Vídeo

Enfim, depois de tantas vantagens podemos concluir que o Backup em Nuvem Criptografado é diferente e mais seguro do que armazenamento em Online e de Serviços de sincronismo de dados em nuvem, principalmente com relação a sequestros de informações e deve ser uma estratégia de segurança digital de qualquer empresa que tem em seus dados, seu maior patrimônio.

Quer saber mais sobre esse assunto? Acesse a página:  https://backup.performanceinformatica.com.br/

Related posts

Como alcançar suas metas adotando essas 4 estratégias!

Michelle Cosenza

Popularização dos Aplicativos: Vai deixar sua empresa fora dessa?

Michelle Cosenza

Inteligência Artificial – um caminho sem volta

Michelle Cosenza

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Saiba Mais