Image default
Business E-commerce Estratégias Ferramentas Digitais Notícias Soluções Tecnologia

Snow Digital: quatro erros comuns antes começar o e-commerce; Veja as dicas!

Um negócio não começa da noite para o dia. Quando você tem uma meta e uma ideia, por exemplo, não abre uma loja de uma hora para outra.

É preciso estar preparado, e principalmente, com planejamento para que tudo ocorra dentro de uma normalidade e que os desafios sejam superados com sabedoria.

Da mesma forma que esses cuidados ser  devem tomados na prática no modelo físico de negócios, a orientação deve ser seguida para quem vai utilizar o mercado virtual.

A abertura de lojas e ou negócios no e-commerce requer estratégias, planejamento e além disso muito empenho. E é por isso, que a partir de agora, você terá dicas importantes de como evitar erros para ter sucesso em sua loja virtual.

O empresário William Israel conta que a Snow Digital surgiu em 2013 justamente com o propósito de oferecer conhecimentos para quem pretende iniciar ou alavancar as vendas pelo mercado digital.

‘A grande vantagem é a experiência que a gente tem, com um time multidisciplinar. Então quando você contrata a Snow não é um profissional apenas, tem design, redator, programadores, planejamento, especialistas em cada assunto’ disse William.

Ele lembra que atualmente as plataformas de e-commerce podem ser abertas até com simplicidade, mas a falta de preparo e conhecimento sobre os recursos são os primeiros desafios.

‘Você contrata sozinho, você tem que construir o layout da loja, fazer as configurações, e muitas vezes não fica bom. Porque não é a praia da pessoa’ alertou.

A Snow Digital é uma agência especializada em E-commerce e Mídias Sociais que traz ao empresário e lojista os mais modernos projetos e soluções para quem vai investir no comércio online.

Só para se ter uma ideia, o e-commerce cresce acima de 10% desde 2010 no Brasil. Em um ano de pandemia, a necessidade de ampliar negócios devido as restrições impostas para as vendas físicas gerou uma ‘explosão’ de empreendedorismo no setor.

Mas o crescimento não foi o único resultado, o efeito colateral é que muitas empresas não têm o resultado esperado, justamente pela característica e perfil do brasileiro.

‘O empreendedor brasileiro é por necessidade não por vocação, o que isso quer dizer, ele não se prepara para empreender. Muitas vezes ele perde o emprego e a única saída é montar um negócio, se virar para conseguir sobreviver’ explicou.

E para contribuir com você que está nessa situação, vem as algumas dicas.

QUATRO ERROS MAIS COMUNS

Planejamento

‘A gente conta com o Sebrae que ajuda o pequeno empreendedor de forma gratuita a montar um plano de negócios, a pensar na empresa em todos os aspectos da gestão. O primeiro erro é a questão de não se planejar e isso vale também para o comércio eletrônico’ disse Willian.

Formas de pagamento

‘Muita gente começa vender na internet e não se atenta quanto a isso. Vou citar o calçado, por exemplo, coloca para vender em no máximo duas ou três vezes sem juros, é preciso entender que se você for no Mercado Livre consegue comprar o calçado em 12 vezes sem juros. Precisa analisar as formas de pagamentos, receber através do PIX que é uma nova tendência, ter boleto como opção e o parcelamento em relação ao cartão de crédito’ acrescentou.

Logística

‘Eu tenho que ter o produto pronto para postar de forma imediata. Tenho que ter parceiros logísticos que vão entregar rápido também, e além de tudo, um preço competitivo. Pegando o exemplo do Marketplace no Mercado Livre qualquer pedido acima de R$ 79,00 o frete é grátis. Então, não adianta querer vender um sapato por R$ 129 e cobrar frete’ enfatizou

Atendimento

‘Muitos empreendedores tem a fantasia de que vão montar o comércio eletrônico, contratar uma agência para fazer links patrocinados e marketing e pronto. A pessoa tem a visão de não querer atender o cliente, e não é assim. A internet é só um meio, as relações pessoais elas continuam e quanto mais relação pessoal você tiver, melhor vai ser para o seu negócio’ concluiu.

VEJA:

LIDERANÇA

Motivado pela inovação, William também é o presidente do – Comitê de Líderes de E-commerce – em Franca (ComEcomm). Atualmente são 40 membros focados no desenvolvimento de atividades e ações de fomento ao comércio online na região de Franca.

OUÇA O PODCAST:

Saiba mais: https://snowdigital.com.br/

Fale com a Snow clique aqui

CONTATOS

Email: snow@snowdigital.com.br

Whatsapp: (16) 99152-8998

Related posts

Mídias Sociais: A importância das empresas estarem bem posicionadas nas redes sociais atualmente

Michelle Cosenza

Aplicativos para gerenciar sua empresa

Michelle Cosenza

‘As empresas precisam ‘abrir a boca’ de forma virtual’ diz especialista LiraWeb

Samuel Cintra

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Saiba Mais