Softwares Tecnologia

Tecnologia para prestação de contas no Terceiro Setor

No Brasil existem inúmeros casos de corrupção que acabam prejudicando diretamente o trabalho de organizações não governamentais. Sendo assim, a prestação de contas no Terceiro Setor é uma prática fundamental para garantir transparência do trabalho prestado nesse segmento.

Como o chamado Terceiro Setor sobrevive na grande maioria de doações, existe uma cobrança ainda maior sobre esse tipo de transparência e qualquer erro pode afetar diretamente a imagem da Entidade, fazendo com que os doadores ou financiadores percam totalmente a confiança e muitos serviços sociais prestados à sociedade sejam interrompidos.

A boa notícia é que, com o avanço da tecnologia, hoje em dia já é possível evitar esse tipo de situação e realizar uma prestação de contas transparente e ágil no Terceiro Setor.

Como usar a tecnologia a favor da prestação de contas no Terceiro Setor

A tecnologia pode ser uma grande aliada da prestação de contas no Terceiro Setor, isso porque, por meio de soluções integradas, as organizações não governamentais podem apresentar de forma detalhada todas as suas despesas e como os recursos estão sendo aplicados.

Dessa forma, os doadores e comunidades envolvidas tem mais confiança e segurança a respeito do trabalho dessas entidades.

Pensando justamente em atender essas iniciativas que têm impacto direto na sociedade, a Orgsystem Software desenvolveu uma série de soluções integradas que podem ajudar não só nesse aspecto, mas em outros igualmente importantes para as OSC

As ferramentas da Orgsystem Software trazem uma série de vantagens para o Terceiro Setor, tais como:

●      Facilidade para fornecer dados aos colaboradores

Por meio de uma solução de tecnologia, totalmente integrada, é possível que as oscs forneçam todos os dados financeiros através dos relatórios disponibilizados no portal de transparência, com demonstrativos de acordo com a exigência da Lei do Orçamento 13019/2014 sem uso de planilhas eletrônicas e/ou intervenção humana. Dessa forma, é possível ter total confiabilidade com quem fornece os recursos financeiros e também com a comunidade que é atendida.

●      Mais agilidade para realizar a prestação de contas

Mais uma das vantagens das soluções da Orgsystem Software é que as OSCs podem ter mais agilidade para fazer a prestação de contas, pois todos os dados são integrados automaticamente no sistema gerando a otimização do trabalho e a redução de custos e evitando erros. Com apenas alguns cliques a Entidade pode ter a demonstração de Resultados atualizada e disponível para conferência sem a necessidade do uso de planilhas eletrônicas.

●      Escrituração integral na Prestação de Contas

O Sistema Orgsystem possui uma ferramenta chamada Orgsmart que fica 24 horas buscando na base dados da Receita Federal, toda movimentação realizada em qualquer lugar do país no CNPJ da OSC e integra este DANFE ao módulo de Prestação de Contas, impossibilitando assim que fique sem realizar qualquer lançamento pela falta de entrega dos documentos.

E essas são apenas algumas das vantagens das soluções da Orgsystem Software.

Quer saber mais sobre a solução de prestação de contas no Terceiro Setor da Orgsystem? Então aproveite para conferir o site da empresa e saiba mais sobre como essa ferramenta pode otimizar o dia a dia da sua osc.

Related posts

Qual a importância de contratar um bom antivírus para sua empresa.

Michelle Cosenza

Tecnologia para prestação de contas no Terceiro Setor

Michelle Cosenza

Sequestro de dados e resgate em Bitcoins – a nova ameaça às empresas.

Michelle Cosenza

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Saiba Mais